Olá! Eu sou o Carlos, um dos Fundadores da FitFood Alimentos, e vou contar nossa história.

A FitFood Alimentos começou em 2017, porém esta história inicia-se em 2015, quando comecei a estudar “desenvolvimento de planos de negócios” e “gestão estratégica e organizacional” no último semestre do curso de Engenharia de Produção. Resolvi então montar um estudo com a intenção de investir na fabricação de bolos caseiros que estavam se popularizando.

No mesmo período iniciei uma rotina de treinos de musculação e dietas desenvolvidas junto com nutricionistas, descobrindo a importância de fazermos 6 refeições durante o dia. Com isso, meu interesse por leituras sobre nutrição foi aumentando cada vez mais.

Assim, o estudo em andamento passou ser direcionado para bolos caseiros saudáveis, tendo como principais valores a ser entregues a saúde, nutrição de qualidade e abstenção de conservantes, glúten e lactose. Porém este estudo ficou apenas no papel.

Até que na rotina de treinos conheci o Paulo Canettieri, formado em administração e pós graduado em marketing. Em nossa conversas sobre empreendedorismo contei sobre este estudo e uma nova ideia, que surgiu através deste estudo e da dificuldade que sempre enfrentava para encontrar um alimento que seja completo nutricionalmente para realizar rápidas refeições, principalmente naqueles horários dos lanches da manhã, tarde e da noite, sem ter que perder tempo preparando várias marmitas para carregar durante o dia. Resolvemos tirar a ideia do papel, e passamos a conversar diariamente sobre este projeto.

Então buscamos alimentos com:

  • Proteínas de alto valor biológico;
  • Carboidratos compostos de baixo índice glicêmico;
  • Boas gorduras;
  • Fibra de excelência nutricional.

Para agilizar no preparo das refeições, pensamos no alimento pronto e congelado. Misturamos tudo para fazer um bolo proteico que fornece 22g de proteína com foco principal no ganho de massa magra e na redução de gordura corporal. Começamos a testar vários sabores, pedindo para familiares, amigos e conhecidos para experimentarem.

Duas pessoas foram muito importantes neste projeto, o Dr. Nutrólogo Marcelo Bustamante e o Nutricionista Fernando François, que gostaram muito da ideia e colaboraram significativamente para a escolhas dos ingredientes e aprimoramento das receitas. Agradeço também a designer Karla Souza, que desenvolveu toda nossa identidade visual.

Só assim conseguimos desenvolver nossos dois primeiros de muitos outros produtos que ainda virão, o Fit de Frango e o Monster de Frango.